No dia 05/11, no Palms Casino Resort, em Las Vegas, na festa de premiação da Indy e Firestone Indy Lights, Bia Figueiredo(Ana Beatriz) recebeu o prêmio pela 3a colocação no campeonato Firestone Indy Lights e foi surpreendida ao ser chamada novamente ao palco para receber o prêmio Rising Star Award, pelo seu destaque na temporada.
Bia ficou bastante emocionada pela importância do prêmio e agradeceu a todos que contribuiram para sua carreira.
Olá pessoal, o TBF divulga o resultado da promoção: Largue na Frente. " Quantas voltas foram dadas por Bia durante a temporada até a etapa de Sonoma?"
O número de voltas = treinos + open test + corridas.
A resposta correta é 2155 voltas (nr de voltas das corridas 759 + nr de voltas dos treinos 1396).
Recebemos centenas de emails e como nenhum participante acertou o número correto, o premiado será o que mandou o email com o número de voltas mais próximo.
O vencedor do kit exclusivo: Raphael Mesquita Siqueira (2.200 voltas)
Os vencedores dos card autografados :
* Cleide Mariana Seixas da Rocha Silva
* Marcello Fernandes de Freitas
* Wendell Silva de Oliveira
O site Torcida Bia Figueiredo parabeniza os vencedores e agradece a todos que participaram da promoção.
Na última corrida do campeonato, realizada na tarde deste domingo, Bia Figueiredo (Ana Beatriz)
completou as 67 voltas no circuito oval de Chicago em 2o e subiu ao pódio com o vencedor da corrida Arie Luyendyk Jr e com o campeão da Indy Lights, Raphael Matos que chegou em 3o, após liderar a maior parte da corrida.
"Foi muito bom terminar no pódio com a segunda posição, sou muito grata a Healthy Choice e a todos que me ajudaram durante essa temporada." Completou a piloto.
Com o resultado de hoje, Bia completou a temporada em 3o na classificação geral :
1. Raphael Matos - 510 pontos
2. Richard Antinucci - 478 pontos
3. Bia Figueiredo - 449 pontos
4. Arie Luyendyk Jr - 428 pontos
5. J.R Hildebrand - 409 pontos
Agora é comemorar o bom resultado do ano, já que Bia teve uma torcida muito especial presente em Chicago, seus pais, avô e amigos.
Terminou agora a pouco o treino classificatório para a última etapa da Firestone Indy Lights, no circuito oval de Chicago. Ao entrar na pista, Bia Figueiredo (Ana Beatriz) acelerou e se manteve em 1o lugar até que o brasileiro Raphael Matos entrou na pista no finalzinho do treino e garantiu a pole position.
Os dez primeiros colocados são :
1. Raphael Matos
2. Bia Figueiredo (Ana Beatriz)
3. Arie Luyendyk Jr
4. Mike Potekhen
5. Daniel Herrington
6. James Davison
7. Dillon Battistini
8. Jonathan Klein
9. Richard Antinucci
10. Logan Gomez
Classificação do campeonato :
1. Raphael Matos - 472 pontos
2. Richard Antinucci - 469 pontos
3. Ana Beatriz (Bia Figueiredo) - 409 pontos
4. J.R. Hildebrand - 401 pontos
5. Dillon Battistini - 378 pontos
A corrida poderá ser acompanhada a partir das 13:30hs horário de Brasília :
Bia Figueiredo (Ana Beatriz) foi a mais rápida no 2o treino livre finalizado agora a pouco no circuito oval de Chicago - a última etapa da Firestone Indy Lights.
No 1o treino livre realizado pela manhã, Bia conseguiu o 9o melhor tempo.
O treino classificatório acontecerá 'as 16:00hs (horário de Brasília) e irá definir o grid de largada para a última etapa do ano que será realizada neste domingo, 7 de setembro. Bia está em 3o no campeonato e o brasileiro Raphael Matos disputa o campeonato com o companheiro de Bia na Sam Schmidt MotorSports, Richard Antinucci.
A expectativa é de uma corrida bastante competitiva e com muitas emoções. Que o Universo conspire a favor dos brasileiros, Bia superando seus adversários na pista e ficando em 3o na classificação geral( no seu 1o ano na Indy) e Raphael Matos conquistando o campeonato da Indy Lights 2008 .
Neste final de semana acontecem as etapas no circuito misto de Sonoma, na Califórnia. Acompanhe conosco os treinos e as corridas pelo http://www.torcidabiafigueiredo.com.br/.
O campeonato está chegando na fase decisiva e Bia (Ana Beatriz) ocupa a 5a posição.
Contamos com o apoio e toda energia positiva de vocês !!
Com a dobradinha brasileira na 1a fila, com Raphael em 1o e Bia em 2o, o campeonato Firestone Indy Lights promete emoções e o importante nesse momento é conquistar pontos importante!
Depois de garantir a 2a posição no grid, Bia comentou :
"Nós estamos melhorando o carro, nós nos colocamos nesta posição, eu acho que podemos conseguir a segunda vitória, mas nós teremos que melhorar o carro antes da corrida, porque o carro da Andretti Green estava muito rápido. Eu agradeço a minha equipe por me ensinar tudo o que sei sobre os ovais. Eles têm muita esperiência em ovais. Eu estou muito satisfeita em largar na frente porque é muito difícil passar aqui. Eu só preciso achar um jeito de ficar próximo do Raphael." .
Neste final de semana aconteceram as etapas de Mid-Ohio. Na corrida de sábado Bia largou em 19o e terminou em 14o. O brasileiro Raphael Matos venceu.
Na corrida de domingo tivemos de tudo, muita chuva, atraso, muitas bandeiras amarelas, toques, rodadas, passeios na grama e até o erro de quem liderava, Jonny Reid entrou para os boxes em vez de receber a bandeira quadriculada. Vitória de James Davidson, companheiro de equipe de Bia, que chegou em 5o após largar na 14a posição.
Faltam 4 corridas para o final do campeonato. Com o resultado deste domingo, Bia mantém a 3a colocação no campeonato com 332 pontos. Richardi Antinucci está em 1o com 376 pontos e Raphael Matos está em 2o com 375 pontos.
Anote aí na agenda, próxima corrida dia 9 de agosto - Kentucky Speedway!
Depois de um final de semana inesquecível, após conquistar sua 1ª vitória na Indy Lights, Bia ganhou destaque em diversos meios de comunicação. Capa de sábado e domingo de vários portais como o Terra, Uol, Bia também foi destaque em vários sites : Globo, Gridbrasil, Amigos da Velocidade, Autoracing, Grandepremio, Cronospeed, Speeracing, F1naweb, entre outros. Além dos jornais Estadão, o Globo, Correio Braziliense, Bia também ganhou destaque nos blogs dos jornalistas Rafael Lopes(Globo), Fábio Seixas (Uol), Teo Jose e Flávio Gomes.
Bia venceu a votação “Piloto da Semana” realizada pelo site Autoracing pela 2ª vez.
Com a vitória no último sábado, Bia sobe para 3a colocação no campeonato e entra de vez na briga pelo título da Indy lights.
A tempestade atrasou a prova ontem em Nashville, mas mesmo com possíveis alterações nas condições de pista, o carro 20 continuava rápido como nos treinos anteriores. Bia, largando em segundo, perdeu duas posições no início da prova, mas voltas depois ela já brigava pela ponta com seu companheiro de equipe.
Na volta 33 das 77, Bia passou James Davison e assumiu a ponta, a partir daí com um carro rápido, era acelerar e construir uma distância segura para o segundo colocado. Foi o que Bia fez, como dizem, na ponta dos dedos! Fim de prova, hora de comemorar!
A última vitória em um monoposto foi em Tarumã, outubro de 2005. Bia agora assume a terceira colocação no campeonato, 39 pontos atrás do líder, Richard Antinucci.
Palavras de Bia: "Eu não tinha pensado sobre isso. Eu estou muito, muito feliz por vencer como piloto, uma piloto que veio do Brasil e é uma novata na categoria. Estou muito feliz por ser vencer como um piloto, não por ser mulher."
Daqui a pouco, 'as 16:30hs (horário de Brasília), acontece o treino classificatório que define o grid de largada para a 6a etapa da temporada 2008 - Firestone Indy Lights
No 1o treino livre realizado pela manhã, Bia fez o 10º melhor tempo e no 2º treino livre, no início da tarde, o 9º melhor tempo.
Hoje a brasileira Bia Figueiredo escreveu um novo capítulo no automobilismo. Após largar na segunda fila em Indianápolis, Bia terminou a prova em quinto sendo a primeira mulher a completar a prova no Top 5.
Fim de prova, Bia declarou: " Foi muito bom. Eu realmente tinha um carro para vencer. Eu sei que preciso aprender mais. De fato, pontuar foi muito bom, é o que eu preciso para o campeonato."
Sobre correr em um dos mais tradicionais circuitos do esporte a motor, Bia disse: É muito mágico. Esta pista é mágica, era um dos meus sonhos e eu realizei hoje".
Hoje o circuito de Indianápolis recebeu os pilotos da Light para decidir o grid de largada. Com o tempo de 1:35.8086, Bia irá largar em quarto e a pole ficou com Dillon Batistini.
Após o treino classificatório a brasileira disse: "Eu acho que foi muito bom. É uma pista grande e é diferente das outras em que já estive. É incrível aqui. O vento mudou um pouco desde do nosso primeiro treino aqui. É muito bom correr aqui e espero continuar bem nessa temporada."
Sobre correr em Indianápolis e a possibilidade de vencer, Bia disse: "Seria a melhor coisa na minha carreira. Eu estou ansiosa por isso. A Indy 500 é um evento grandioso e fazer parte dessa prova é o primeiro passo. Vencer essa prova agora seria a melhor coisa para mim".
No último fim de semana foi a vez de Kansas receber a Indy. Sem condições para a realização do treino classificatório, o grid foi definido pela pontuação no campeonato. Bia Figueiredo largaria na quinta posição. Na volta de aquecimento, a brasileira rodou na curva 2 e foi para fim do pelotão.
Bia e o fim de semana
"Eu estava tentando aquecer os pneus no início e quando eu acelerei para aquecer os pneus traseiros, acabei rodando. Foi uma pena. Eu acho que fui muito agressiva. O início da corrida foi boa porque eu passei muito gente. Meu carro começou a understeer a e eu não consegui ultrapassar mais. Foi difícil e especialmente no fim foi muito ruim com o understeer. Eu aprendi muito hoje, e eu agradeço a minha equipe pelo ótimo trabalho no fim de semana."
A volta mais rápida da prova foi da brasileira. A próxima corrida será dia 23 de maio em Indianapolis.
Na última sexta-feira, o lendário circuito de Indianapolis recebeu a Indy Lights para mais um teste coletivo. Bia marcou o nono tempo com 00:48.0702, a melhor marca ficou com Raphael Matos, 00:47.6587. A próxima etapa acontece no dia 27 de Abril.
Hoje recebemos um vídeo do teste coletivo, enviado por Sherif.
A notícia boa do fim de semana para a gente é o pódio da Bia. E no dia seguinte quase uma vitória...
Mas vamos falar de coisa boa: o pódio! É isso que desejamos, que temos que torcer, que ela ande sempre entre os primeiros, que seu talento possa ser observado, que ela seja comentada, que ela, como diria a Ivete, "levante poeria", que ela, enfim, esteja lado a lado com os primeiros, e que também seja a primeira vez ou outra, ou vez e sempre. Assim, adquirindo experiência e aparecendo para a mídia e para a categoria. Que possamos vibrar muito neste 2008.
Agora a pouco nas ruas de St Petersburg, Bia conquistou seu primeiro pódio na Indy Lights. A piloto largou em terceiro e na primeira parte da corrida conseguiu ocupar a 2a colocação, mas acabou sendo superada por Antinucci (seu companheiro de equipe) e completou a prova em 3o lugar.
A corrida foi marcada pelas bandeiras amarelas e pelo domínio de outro brasileiro, Raphael Matos, vencedor da prova.
Parabéns Bia por essa importante conquista!
Amanhã a nossa torcida continua! A partir das 11h acontece a largada para a 2a etapa de St. Pete!
Foi boa, muito boa a estréia da Bia, sábado. Oval é oval e não oval é não oval. Quero dizer que, por ter sido a primeira prova no oval, ela foi muito bem, se adaptando e acelerando.
Acredito que no próximo final de semana ela irá melhor ainda, no misto. E que durante a temporada ela possa andar sempre entre os primeiros, chamar atenção, ser reconhecida por mais gente naquilo que já sabemos faz tempo: que ela tem talento e perfil de campeã.
Neste ultimo final de semana aconteceu a primeira etapa da Firestone Indy Lights. Foi nossa estréia nos ovais e foi um ótimo final de semana. Conseguimos largar na 6 posição entre os 23 pilotos e terminar em 7º lugar. Poderiamos ter ficado no podium pois brigamos pela 3ª e 4ª posição a corrida toda. Mas após uma bandeira amarela eu me enrosquei com outro piloto e acabamos perdendo 3 posições. Mesmo assim fiquei muito satisfeita pois ganhei experiencia para os próximos ovais.
Nesta segunda temos um teste oficial em Sebring e logo vamos para St. Petersbourg aonde vai acontecer a 2º e 3º etapas do campeonato dia 5 e 6 de abril.
A piloto Bia Figueiredo estréia na Indy Light na 3a fila. Ontem 'as 21:15hs foi definido o grid de largada para a 1a etapa em Miami - Homestead.
O grid da Indy Light (ex-ProSeries) é definido da seguinte forma , cada piloto entra sozinho na pista com o direito de dar 2 voltas e ao final , os tempos das 2 voltas são somados para determinar sua posição no grid.
Desta forma, Bia(Sam Schmidt Motorsports) conquistou o 6o melhor tempo dos 22 pilotos inscritos. A pole position ficou com o brasileiro Raphael Matos .
Daqui a pouco, 'as 13:30hs (horário de Brasília) será dada a largada para a 1a etapa da temporada 2008 da IndyLight.
Ressuscitei e estou com você..."porque meu amor é para sempre" (cf. Sl 136).Estas não são simples palavras...são gestos concretos da Páscoa de Jesus.Tudo lhe aconteceu nesta terra:perseguições, sofrimentos, morte.Mas nele venceu a fidelidade, o amor, a vida.Sim, a Vida teve a última palavra.Com sua ressurreição, Jesus nos fezrenascer como "povo da Páscoa".Povo que assume a causa pela qual eleveio a este mundo: "Que todos tenham vida...":àqueles que buscam paz, dignidade humana,liberdade, saúde, solidariedade, amor.É Páscoa: tempo de esperança e ação.Tempo para começar uma vida nova,na certeza de que, nas mãos de Deus,até a morte pode transformar-se em vida.Depois da ressurreição, a cruz tornou-setestemunho de amor, sinal de esperança.É o poder de Deus que se manifestana humildade e no serviço dos que crêem.Que a luz do Ressuscitado ilumine seu caminhoe lhe dê forças para prosseguir.Com certeza, todas as noites escurasacabam tendo sua aurora.Que a Páscoa aconteça em sua vida!Creia e alegre-se: ela já está acontecendo.
Dia de festa de sorrisos, de abraços É dia de lembrar o que já passou dos amigos que cativou dos caminhos que já percorreu.
É dia de renovação de esperança de pedidos de ver sonhos realizados e mais amigos conquistados.
De acreditar que pode vencer, depois de muita luta que pode sorrir, depois de muita batalha que pode ser mais feliz daqui pra frente.
Força, coragem, saúde, felicidades e muita fé de que pode conquistar o que quiser se acreditar em você mesma.
Nós acreditamos no seu potencial e você não estará só, uma grande corrente de amigos, familiares e admiradores estarão torcendo pra que você suba no topo do pódio seja nas pistas, seja na sua vida.
O open test já foi! Pintura nova, uniforme novo, capacete novo e uma certeza: muito trabalho pela frente. Foi fantastico andar no trafego junto com 2,3,4 ou até 5 carros. Pensei que ia ser complicado mas achei o maximo. Terminamos o teste com o 10º tempo a apenas 1 decimo e 6 centezimos do mais rapido. Impressionante como esses ovais são competitivos. Foi demais!
Fomos ao Texas treinar e fui jantar com a Mimi Swartz, uma amiga jornalista que escreveu uma grande matéria minha para o The New York Times em 2006. Lá eu conheci seu marido John e sua amiga (ponta direita). Todos jornalistas. Foi muito divertido.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Oi pessoal,
Fomos treinar em Phoenix na semana passada e esqueci minha maquina. Lá conheci a Claudia Lopes, uma colombiana, que tirou essa foto minha. Foi mais um treino em oval no programa de adaptacão. Super beijos