domingo, 13 de julho de 2008

Depois da tempestade, veio a primeira vitória!


A tempestade atrasou a prova ontem em Nashville, mas mesmo com possíveis alterações nas condições de pista, o carro 20 continuava rápido como nos treinos anteriores. Bia, largando em segundo, perdeu duas posições no início da prova, mas voltas depois ela já brigava pela ponta com seu companheiro de equipe.

Na volta 33 das 77, Bia passou James Davison e assumiu a ponta, a partir daí com um carro rápido, era acelerar e construir uma distância segura para o segundo colocado. Foi o que Bia fez, como dizem, na ponta dos dedos! Fim de prova, hora de comemorar!

A última vitória em um monoposto foi em Tarumã, outubro de 2005. Bia agora assume a terceira colocação no campeonato, 39 pontos atrás do líder, Richard Antinucci.

Palavras de Bia: "Eu não tinha pensado sobre isso. Eu estou muito, muito feliz por vencer como piloto, uma piloto que veio do Brasil e é uma novata na categoria. Estou muito feliz por ser vencer como um piloto, não por ser mulher."

Vídeos:


>> A última volta em Nashville



>> Chegando no victory lane


Para outras fotos do pódio> clique aqui

Foto: Dana Garrett

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de dar meus parabéns a Bia por sua primeira vitória na Indy-lights e fiquei muito contente a saber do resultado da corrida!
Pena que é dificil acompanhar a sua trajetória, pois mesmo que detem os direitos de transmissão , praticamente só fala sobre a Indy "principal", mas agora que descobri os sites realacinados a Bia,, vai ser mais facil!
Mas tenho certeza que esta vitória será seguidas de outras e nas categorias acima, pois categoria a isto a Bia tem!

Lu Matos disse...

Parabéns, Bia!!! Arrasou em Nashville!
Realmente, não para ninguém. O carro estava perfeito e você foi impacável. Grande Vitória!

Marcello disse...

DETERMINADA!!! CORAJOSA!!! TALENTOSA!!! :)

Beijos! @->--