segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Volta da Bia
É isso que a Bia precisa, acelerar para se classificar bem, chamar atenção das equipes da categoria principal e patrocinadores. Estar na boca do povo e dos dirigentes. Eu não perco a esperança: acho que o objetivo tem de ser fórmula 1, por isso tem que andar bem. Otimista, concentrada e motivada ela está.
Conheci, por e-mail, a Bia em 2005, ano extraordinário, quando ela venceu três provas (mas poderiam ter sido cinco...) na Fórmula Renault. Depois, 2006 não foi lá essas coisas na Sulamericana, e o 2007 para esquecer, quando ela, sem contrato e sem equipe, ficou fora das pistas.
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Bia na Indy Pro Series em 2008
Nesta semana a equipe Sam Schmidt Motorsport confirmou a brasileira Bia Figueiredo como sua piloto para esta temporada na Indy Pro Series, a principal categoria de acesso à IRL. A equipe é a atual campeã e recordista de vitórias da IPS e acredita no talento de Bia para novas conquistas nesta temporada.
O primeiro contato com a equipe, chefiada por Sam Schmidt (ex-piloto da IRL), aconteceu em outubro passado. Bia testou na pista oval de Kentucky e ganhou a aprovação do diretor técnico, Butch Meyer. “A equipe sempre me tratou muito bem e estão me ajudando muito por aqui. Eles são muito competentes e estão ansiosos para começar o trabalho. Eles querem vencer comigo.” Bia comenta sobre a sua nova equipe.
Na próxima semana, Bia começa o trabalho dentro da equipe realizando os primeiros testes “Começamos a treinar agora dia 24 de janeiro em Sebring e depois treinamos em Homestead. O primeiro teste oficial será dia 28 de fevereiro em Homestead junto com a Indy.”
Com relação ao novo carro, Bia comentou: “é bem o meu estilo, gosto de carros que escorregam um pouco de frente.” Para a brasileira o desafio ao longo da temporada será: “me adaptar aos ovais e ser competitiva no campeonato”, completou a piloto.
Ao fechar com a equipe campeã em 2006 e 2007 e recordista de vitórias na categoria, Bia se mostra confiante para esse novo desafio, “sinto que aqui vou ter minha chance de mostrar minha habilidade e subir para o topo em pouco tempo.”
“Se por um lado 2007 foi um ano difícil porque não corri, foi um ano que aprendi muito e me preparei para correr internacionalmente. Por não ter participado de um campeonato, nós tivemos a chance de nos adiantar para 2008 e escolher a coisa certa. Tanto o André (Ribeiro) e o Cesário deixaram seus dias de férias para fazer negociações e agradeço muito a eles pela determinação e também pela chance. Sinto-me muito feliz e estou ansiosa para tudo começar.” Finalizou a piloto.
O campeonato começa no dia 29 de março na Flórida, no circuito de Homestead.