sábado, 27 de junho de 2009

Entrevista

O site Grande Prêmio publicou hoje uma entrevista com a piloto Bia Figueiredo.

Grande Prêmio - Você pode nos contar o que realmente aconteceu naquela semana pós-Indianápolis, em que teve de voltar às pressas para o Brasil? Quando ficou sabendo que não correria em Milwaukee?
Bia Figueiredo - No domingo, após a corrida, soube que o meu carro não teria conserto e que teríamos de comprar um novo. Não daria tempo para preparar um novo carro para Milwaukee e, como o crash damage é nossa responsabilidade, voltei ao Brasil e com o André Ribeiro e com o Augusto Cesário, que são os gestores da minha carreira, montamos uma estratégia para levantar esses recursos adicionais necessários e assim voltar para a etapa de Iowa.

GP - Existem ou existiram propostas para outras categorias? Você pensa em categorias na Europa, caso não consiga vaga na Indy no ano que vem?
BF - Não, não existiram. Nosso foco continua sendo a Indy.

GP - O que pesou para a sua volta à equipe?
BF - Eu nunca deixei a equipe, apenas não tivemos como correr em Milwaukee.

GP - Sua presença nas demais etapas do campeonato está garantida? O quanto a vitória obtida em Iowa ajuda na sequência de sua temporada?
BF - Nosso contrato com a equipe e com nossos patrocinadores é para toda a temporada e a vitória veio para nos mostrar que estamos no caminho certo, e me ajudou muito por vários motivos, como resgatar a autoconfiança e mostrar que ainda estamos vivos no campeonato.

GP - Você temeu que sua carreira tivesse sido abalada com o acidente em Indy?
BF - Quando você perde o seu carro e também uma etapa do campeonato, várias dúvidas aparecem no ar. Porém, estou acostumada a superar dificuldades e essa foi mais uma. Acidentes e incidentes fazem parte da vida de pilotos. Eu me determinei e me prometi que trabalharia dia e noite junto com o André e com o Cesário para conseguir comprar esse carro e continuar o campeonato. Foi duro, mas superei e vencemos a corrida em Iowa.

GP - Já pintaram convites de equipes da Indy para correr lá, ainda que fosse só uma corrida?
BF - Sim, mas achamos que ainda era cedo, pois o nosso plano era mais um ano na F-Indy Lights.

GP - E o que ainda falta para chegar à Indy?
BF - A receita não é muito complicada: mais experiência e com certeza a continuidade de bons resultados.

GP - Acha que ainda é possível lutar pelo título da Lights?
BF - Ainda temos oito provas, sendo que a vitória vale 50 pontos, a pole-position vale um ponto e o maior número de voltas na liderança vale dois pontos. Não vai ser fácil, mas estou a 63 pontos do líder, o que ainda me dá chances de lutar.

GP - Quais as dificuldades que você prevê daqui para frente?
BF - Manter os bons resultados para brigar pelo título.

GP - Dentro da Sam Schmidt, quem você apontaria como o maior rival? Wade Cunnigham? E de forma geral?
BF - O Wade teve resultados fantásticos nos ovais, mas não tanto nos circuitos de rua. Se ele estiver forte nos mistos que virão pela frente será um grande favorito ao título. De forma geral, acho que pelo menos seis pilotos têm chances de ganhar o título: J. R. Hildebrand, Sebastian Saavedra, Wade Cunningham, James Hinchcliffe, Mario Romancini e eu, que tomo a liberdade de me incluir nessa lista.
Foto : Kaaveh Akbari - SSM

3 comentários:

Marcello disse...

Bia, você tem toda liberdade de constar dessa lista.
A sua performance no ano passado já te coloca lá. Com bastante dedicação, você pode ir mais longe ainda.
Watkins Glen, tal como Long Beach, é uma pista que já foi da Fórmula 1 dos bons tempos. Tem sua magia.
Então, está na hora de você tirar um coelho da cartola e incendiar esse campeonato de uma vez.

Beijos e boa sorte. @->-- : )

Lu Matos disse...

Bia, foi ótimo vê-la de voltas às pistas! E pode se incluir na lista de favoritos sim, pois é uma excelente piloto e está semre na disputa pelo pódio em todas as etapas. Boa sorte em Toronto!

Unknown disse...

Olá Bia gostaria de primeiro parabeniza-la por todo o sucesso que vem acontecendo em sua carreira, e também fgostaria de saber como foi o começo, sempre sonhei em ser uma piloto de fórmula 1,mas acredite não sabia que existia essa categoria para mulheres e gostaria quem sabe um dia poder correr ao seu lado, meu nome è Rosilene e grande admiriadora das mulheres talentosas pelo mundo afora e torcedora nata do Massa.....
Se não for pedir muito será quee poderia mandar um e-mail à mim, te agradeço desde já pela atenção por ter lido até aqui.......

Bjos e até mais........